hiddenPic

quinta-feira, 31 de Março de 2011

Pirâmides de 11 mil anos submersas no Japão podem confirmar a terceira raça.

Recebi por mail e a notícia já é antiga, mas achei interessante para divulgar aqui!
Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.
Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Source Code, mais um thriller a não perder!

Antiga frota colonial de paquetes portugueses

Tudo tem limite!!!!!

Depende da posição!

Segundo estudos recentes:
Parado,
fortalece a coluna;
de cabeça baixa estimula a circulação do sangue;
de barriga para cima
é mais prazeroso;
sozinho, é estimulante, mas egoísta;
em grupo,
pode até ser divertido;
no banho pode ser
arriscado;
no automóvel, é muito perigoso...
Com frequência,desenvolve a imaginação;
entre duas pessoas
, enriquece o conhecimento;
de joelhos
, o resultado pode ser doloroso...
Enfim, sobre a mesa ou no escritório,
antes de comer
ou na sobremesa,
sobre a cama
ou na rede,
nus
ou vestidos,
sobre o sofá
ou no tapete,
com música
ou em silêncio,
entre lençóis
ou no closet:, sempre é um ato de amor e de enriquecimento.
Não importa a idade, nem a raça, nem a crença, nem o sexo, nem a posição socioeconômica...

Aprenda que:
"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo".
Pablo Neruda!

A história do dia 31 de março

Inauguração da Torre Eiffel, em 1889. Tratado de Alcoutim. O fim do Pacto de Varsóvia. Nasceram Joseph Haydn e Ewan McGregor. Morreu Isaac Newton. Kenny Loggins e "Footloose".

quarta-feira, 30 de Março de 2011

O erro de Sócrates

José Sócrates imaginou que se podia fazer política em Portugal com um mínimo de decência e sentido da responsabilidade.

Foi um erro. Não pode. E não pode porque a classe política se degradou nestes últimos anos muito mais do que a situação económica do país. A bancarrota da política partidária teve lugar há muito. E nenhum FMI lhe pode valer.

Espantosa versão do 'Over the Rainbow'

Site Oficial, via Corta Fitas

Brincando com a Lua!

O fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder, criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.
Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parece que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.
Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.

Horóscopo de 2011, o ano do coelho!

As águias aterraram! Literalmente!

Algumas coisas impressionantes sobre este vídeo: há um lugar chamado Unalaska no Alaska, às vezes eles têm luz até às 11 da noite, e há águias enormes (e uma raposa) nos seus quintais.

A história do dia 30 de março

A 30 de Março de 1922 Gago Coutinho e Sacadura Cabral iniciaram a primeira travessia aérea do Atlântico Sul. 30 de Março de 240 a.C é o dia da passagem mais antiga de que há registo do cometa Halley. Em 1870 foi aprovada a 15ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos. Nascimentos: Francisco de Goya, Vincent van Gogh, Warren Beatty e Celine Dion. Em 2002 morreu Elizabeth, a Rainha-Mãe inglesa. Em 1956, Kay Star chegou ao número 1 do top com “Rock and roll waltz”.

terça-feira, 29 de Março de 2011

Portugal, um pequeno conselho amigo da irlanda!

Está em inglês mas é facilmente compreensível a mensagem deixada com ironia!(Actualização: Coloquei com a devida autorização uma excelente tradução!) Em resumo: "Como o inglês é a vossa segunda língua podem pensar que a palavra ajuda significa que o país vai ser ajudado pelos nossos irmãos europeus. Permitem-me que vos avise. Essa ajuda não vai tirar o país de dificuldades. Vai prolongar os vossos problemas para as gerações futuras"

É a melhor definição que já vi! O que é a globalização?

Pergunta: Qual é a mais correta definição de Globalização?
Resposta: A Morte da Princesa Diana...
Pergunta: Por quê?
Resposta: Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas. A princesa foi tratada por um médico canadiano, que usou medicamentos americanos. Este mail é enviado a ti por um português, usando tecnologia americana (Bill Gates) e provavelmente, estás a ler o mail num computador genérico que usa chips feitos em Taiwan com um monitor coreano montado por trabalhadores do Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em camiões conduzidos porindianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a ti por chineses, através de uma conexão paraguaia
Isto é, GLOBALIZAÇÃO!!!

What a wonderful world by Conrado Yanez

Não percebo nada de Polaco, mas quando o homem começa a cantar fico de boca aberta!

A linda Angola!

As loucuras que se fazem com as asas da RedBull!!!

A RedBull pagou 2 milhões de dólares pela apresentação. Depois do salto, o Piloto americano disse que não faria de novo nem por 10 milhões!?
Vejam a reação dele e da esposa depois do salto...

A história do dia 29 de março

Em 1998 foi inaugurada a Ponte Vasco da Gama. Em 1549 deu-se a fundação da cidade de São Salvador da Bahia de Todos os Santos, primeira capital brasileira. Em 1886 começa a comercialização da Coca-Cola. Em 1985 foi inaugurada a Mesquita de Lisboa. Nascimentos: Eduardo Prado Coelho, Fernando Tordo e Rui Costa. Em 1974 realizou-se o 1º Encontro da Canção Portuguesa.

segunda-feira, 28 de Março de 2011

Tirem-nos deste filme

Irresponsabilidade, incompetência, partidarismo carreirista e mediocridade.

São estas a características do que se pode dizer, de forma minimamente educada, sobre aquilo a que temos assistido durante os últimos quinze dias em Portugal.

Como enganar a 'morte'!

Publicidade do Mercedes-Benz Classe E, mostrando com, ironia o novo sistema Brake Assist.

Na Escola Angolana!

Numa escola em Angola, a professora pergunta a um aluno:
- Marreta, diga aí um verbo.
- Bicicreta.
- Não é bicicreta, seu matumbo. É bicicleta! E bicicleta não é verbo.
Depois, perguntou ao segundo aluno:
- Marcolino, diga aí um verbo.
- Prástico.
- Não é prástico seu tanso. É plástico! E plástico não é verbo.

A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno.
- Bastião, diga aí um verbo.
- Hospedar.
- Muito bem! Agora diga uma frase com o verbo que você escolheu.
- Hospedar da bicicreta são de prástico!...

Um outro olhar sobre Lisboa!

Os 3 mosqueteiros versão Resident Evil!

Site Oficial

A história do dia 28 de março

Em 1939 Madrid caíu nas mãos das tropas nacionalistas de Franco. Em 1977 Mário Soares fez o pedido formal de adesão de Portugal à então CEE. Em 1979 um acidente na central nuclear de Three Mile Island resultou na libertação de gases radioactivos. Nascidos a 28 de Março: Teresa d'Ávila, Alexandre Herculano, Bernardino Machado, Máximo Gorki e Lady Gaga. Em 1967 Van Morrison gravou “Brown Eyed Girl”.

domingo, 27 de Março de 2011

Ser sócio dos Bombeiros Voluntários de Coimbra é uma honra!

Recebi esta mensagem do Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Coimbra! Faça-se sócios, eu vou fazer o mesmo!

Caros Sócios e Caros Amigos,

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra foi fundada em 7 de Abril de 1889, pelo vai comemorar 122 anos.

É um momento que queremos assinalar digna e devidamente com um programa de que se dará, oportunamente, o devido conhecimento.

Gostaríamos,contudo, que este fosse um momento, não apenas de celebração e memória mas também de afirmação, de confiança no futuro e de demonstração de vitalidade.

Os Bombeiros Voluntários de Coimbra querem continuar a ser um bastião de generosidade, de serviço e dedicação, contribuindo para o bem estar e segurança dos cidadãos, para a sua salvaguarda física e dos seus bens e, ainda, para o enriquecimento de Coimbra em termos culturais, recreativos e desportivos.

Esta ambição só será verdadeiramente possível com a colaboração dos sócios e por isso esta mensagem e este apelo à mobilização para uma participação activa nos actos e nos eventos que iremos realizar nos próximos dias 7, 8 ,9 e 10 de Abril de 2011 e ainda o apelo à sua ajuda no sentido de proporem novos sócios.

Gostaríamos de poder anunciar, no âmbito das comemorações, a adesão de um conjunto de novos sócios e por isso aqui fica o pedido no sentido de que cada sócio nos proponha pelo menos um novo sócio ou de que cada amigo se faça sócio.

Para qualquer esclarecimento ou para obtenção de fichas de inscrição está ao dispor o e-mail da Associação -  bomvlcoimbr@gmail.com -  o meu próprio e-mail - joao.silva@bvcoimbra.org - ou ainda o telefone da Associação 239 822 383

É uma boa causa, é uma grande causa e, acreditem, é verdadeiramente uma honra ser sócio dos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Para que não restem dúvidas não só os Bombeiros são voluntários como todos os membros dos seus corpos sociais, que não recebem qualquer tipo de compensação financeira mas tão só a satisfação cívica de trabalharem numa Associação Humanitária criada há 122 anos por homens bons e generosos.

O Presidente da Direcção,
João Silva

Qual a definição de Planeamento?

Um dia um garoto de 12 anos entra num bordel, arrastando um gato morto por um barbante. Ele coloca uma nota de 50 no balcão e diz:
- Quero uma mulher!
A cafetina, olhando para ele, responde:
- Você não acha que é um pouco jovem para isso?
Ele baixa uma segunda nota de 50 no balcão e repete
- Quero uma mulher!
- Tá certo, - responde ela. Senta aí que vem uma dentro de meia hora.
Ele põe outra nota de 50:
- Agora... e ela tem que ter gonorréia! A cafetina pergunta por que, mas ele deixa mais uma nota de 50 e repete:
- Gonorréia! Alguns minutos depois chega uma mulher, e eles sobem a escada (ele arrastando o gato morto).
No quarto ela faz seu trabalho, e quando eles estão saindo, a cafetina pergunta:
- Tudo bem... mas por que você queria alguém com gonorréia?
- Quando eu voltar para casa vou transar com a babá, quando o papai voltar para casa, vai levar a babá para casa dela e vai transar com ela, quando ele voltar para casa, vai transar com a mamãe e, amanhã de manhã, depois que o papai sair para o trabalho, a mamãe vai transar com o leiteiro ... o leiteiro é o filho da puta que atropelou meu gato!
ENTENDEU O QUE É PLANEAMENTO?
"Planeamento é aquilo que fode com todo mundo, para se atingir um único objetivo."

Peixinhos muito, mas muito, obedientes!

Fu Yandong comanda peixinhos e coloca-os a nadar em diferentes formações. Alguns dizem que os peixes foram alimentados com ímãs, enquanto outros dizem que os peixes foram treinados para seguir a luz laser. Segredo está no 1m45s.

Cidade de palitos

Uma 'Anjinha'!

A história do dia 27 de março

Em 1953, Jonas Salk anunciou o sucesso da vacina contra a poliomielite. Em 1995 entrou em vigor o acordo de Schengen. A 26 de Março de 2000, a Rússia escolheu para presidente Vladimir Putin. Nascidos a 26 de Março: Tennessee Williams e Diana Ross. Neste dia, em 1982, Paul McCartney e Stevie Wonder lançaram o tema “Ebony and Ivory”.

sábado, 26 de Março de 2011

Desperdício Alimentar, nos limites da crise!

"Há limites para o que os cidadãos podem aguentar", disse, no final de 2010, Cavaco Silva, a propósito da apresentação da Campanha “Direito à Alimentação”, graças à qual os restaurantes vão poder doar refeições às instituições de apoio às pessoas carenciadas. Contornadas as questões de lei que impediam esta rede social – extensível às cantinas de escolas, hospitais, etc. - de actuar, resta ainda criar um regime de excepção para que não seja cobrado IVA sobre estas refeições. O VER conversou com o mentor da petição “Contra o Desperdício Alimentar” e com o presidente da Cáritas, sobre esta causa nacional.

António Costa Pereira, cidadão português, piloto de profissão, pode sentir-se orgulhoso de, sozinho, ter juntado uma pequena multidão à volta de uma causa social cada vez mais real no País: a fome. Contra ela, era “moralmente obrigatório” dissociar dois conceitos - Saúde Pública e Desperdício Alimentar -, ligados entre si através de “uma lei absurda”: um diploma comunitário de 2002, transposto para a legislação nacional ao abrigo da Lei de Saúde Pública, que obrigava, até há bem pouco tempo, ao desperdício diário de 35 a cinquenta mil refeições diárias, segundo as estimativas de António Pereira.

Piada inocente sobre recém casados

Chegam uns recém-casados a um hotel e a inocente rapariga diz ao marido:
- Amor, eu não sei nada destas coisas, então vais ter que me ensinar.
- Minha vida, a partir deste momento, à 'tua coisita' vamos chamar-lhe a prisão e a 'este' vamos chamar o prisioneiro, vamos meter o prisioneiro na prisão.
Depois de terem metido o prisioneiro na prisão, o tipo atira-se de barriga para cima na cama, mas a rapariga entusiasmada diz ao marido:
- Amor, o prisioneiro está fora da prisão'.
O esposo não muito entusiasmado diz:
- Vamos metê-lo na prisão outra vez.
E seguem com a segunda....
Mas a rapariga é bastante gulosa e diz-lhe:
- Amooooooooor, o prisioneiro está fora outra vez!!
Levanta-se o tipo como pode, com as pernas tremendo como um recém-nascido, e vai para a terceira..... Ao terminar atira-se na cama, exausto.
Mas a rapariga volta a dizer:
- Querido, o prisioneiro voltou a sair!!!
Responde-lhe o esposo, desesperado: !!!!
- Amor: o prisioneiro não foi condenado a prisão perpétua ...!!!

Hiroshima ou Detroit - Uma pergunta e perguntar não ofende!

Queen Mary 2, de Nova York em direção ao Caribe!

Sequências de vídeo captadas 20 e 21 de dezembro de 2010 a partir do convés superior do navio Queen Mary 2, que partiu de Nova York em direção ao Caribe.
ContraFactos & Argumentos

Um Morgan de 3 rodas! Reinventar o passado!



By The Morgan Motor Company

A história do dia 26 de março

Em 1953, Jonas Salk anunciou o sucesso da vacina contra a poliomielite. Em 1995 entrou em vigor o acordo de Schengen. A 26 de Março de 2000, a Rússia escolheu para presidente Vladimir Putin. Nascidos a 26 de Março: Tennessee Williams e Diana Ross. Neste dia, em 1982, Paul McCartney e Stevie Wonder lançaram o tema “Ebony and Ivory”.

sexta-feira, 25 de Março de 2011

O poder dos consumidores

Intitulado “Ethos”, estreou esta semana, num qualquer ecrã de computador perto de si, um documentário que não foi estritamente concebido para mostrar aos espectadores o que está errado no mundo, mas sim para que os motive a alterar as “anomalias” do sistema que está a envenenar o bem comum. E a resposta poderá estar no apoio total às empresas que realmente fazem negócios de forma social e ambientalmente responsável.

Está aberta a Caixa de Pandora e dela saltam questões sistémicas que garantem o fracasso de quase todos os aspectos das nossas vidas: do ambiente à democracia, sem esquecer a nossa liberdade individual; dos inimagináveis conflitos de interesses na política ao poder empresarial não regulado, a par dos meios de comunicação que estão nas mãos de conglomerados poderosíssimos ou, ainda, o complexo industrial militar que é “dono” de muitos políticos que elegemos.

Fotos para recordar o Holocausto

Manter viva a memória do Holocausto é uma das tarefas do Museu Yad Vashem, que a partir de Jerusalém mantém a dinâmica de um website onde é partilhada documentação que se apresenta como um memorial vivo do povo Judeu.

Uma das iniciativas mais recentes é a colocação online de um acervo de fotografias de mais de 130 mil vítimas do regime de Hitler. As fotos não mostram imagens dos prisioneiros nos campos de concentração, mas sim fotos de família e imagens captadas antes da Guerra.

Vale a pena passar também por outras áreas do site do Museu que foi criado em 1953 e que tem vindo a reunir documentação, investigação e outras memórias do Holocausto, sendo visto como uma peça vital na comunicação intergeracional.

TEK

Como o basquetebol deixa um comentador louco!

Este vídeo são os minutos finais de um jogo de basquetebol entre a Unicaja Malaga e o Real Madrid no 19 de Março! O Final foi tão louco que o comentador passou-se por completo!

Steven Rossito, o Sinatra de 16 anos!

Steven Rossitto tem 16 anos de idade. Há quem diga que a sua voz suave o compara com Frank Sinatra!

DE-MI-SSÃO

Gostei! No meio desta crise toda ainda é possível haver criatividade para fazer humor!

A história do dia 25 de março

A 25 de Março foi publicado o primeiro número da revista Orpheu. Neste dia, em 1882, foi inaugurado o elevador do Bom Jesus, em Braga. Em 1957 foi assinado o Tratado de Roma - o tratado na origem da União Europeia - e em 1996 a União Europeia proibiu a exportação de carne bovina britânica. Nascidos a 25 de Março: Aretha Franklin, Bela Bartok, Elton John e Sarah Jessica Parker. A 25 de Março de 1967, os Turtles chegaram ao nº 1 do top com "Happy Together".

quinta-feira, 24 de Março de 2011

Então adeus e até já

Através do Eduardo Pitta e roubando-lhe os sublinhados!

«[...] Entretanto, José Sócrates demitiu-se mas continua vivo e há-de aproveitar o descanso que aí vem, muito bem-vindo, para recuperar a liberdade pessoal e política que perdeu. Com a demissão dele (de quem eu gosto e sempre gostei), posso eu bem. Ninguém pode é acusá-lo de querer baldar-se quando o exercício do poder, seja quem for que o exerça, não convém.

Sócrates tem absorvido e concentrado o ódio e o desvio nominalista que acha que a política é, tal como nas revistas cor-de-rosa, uma questão de nomes e de caras. Foi um primeiro-ministro corajoso e inteligente. Achar que Sócrates é culpado e que removê-lo chega para nos poupar é uma estupidez de todos os tempos


Miguel Esteves Cardoso, no Público

O Joãozinho contra-ataca!

A professora pergunta aos seus alunos:
- Se existem 5 passarinhos num ramo e vocês atirarem e matarem um, quantos sobram?
- Nenhum - responde o Joãozinho.
A professora fica surpresa com a resposta:
- Nenhum?
- Claro... com o barulho do tiro todos levantam voo!
- Bem, não era essa a resposta que eu esperava, mas gosto da tua maneira de pensar!
- E agora, posso fazer-lhe eu uma pergunta? - Pediu Joãozinho.
- Pode, Joãozinho.
- Estão 3 mulheres sentadas num banco a comer sorvete. Uma está lambendo, outra está chupando e a terceira está mordendo. Qual delas é a casada?
A professora fica vermelha, mas responde, timidamente:
- A que está chupando?
- Não, a casada é a que tem a aliança no dedo, mas eu também gosto da sua maneira de pensar...

Monsaraz - Alentejo e Poesia

Os estranhos poderes do efeito placebo

Fora o Estado. Viva o Estado. Que Estado?

1. Andamos tão preocupados com as nossas condições de vida, com alguns dos acontecimentos na Líbia (os relatados pelos órgãos de informação), e com o filho do hipopótamo carinhosamente mostrado pela Televisão, que quase nos passou despercebida uma notícia sobre a Islândia.
Uma operação policial inglesa liderada pelo organismo especializado no combate à fraude (eles têm esses estranhos hábitos de cumprir a lei!) levou à prisão de dois importantes empresários britânicos. São acusados de pertencerem a uma rede internacional associada à falência do banco Kaupthing, “um dos três bancos da Islândia que caiu no auge do aperto do crédito em Outubro de 2008”, arrastando o país e os islandeses para uma situação dramática. Segundo a mesma notícia de O Económico, de 10/03/2011, “o banco Kaupthing tinha em carteira empréstimos de 8,6 mil milhões de euros que eram, segundo a primeira-ministra Johanna Sigurdardottir, «se não ilegais, completamente sem ética». No conjunto, os três bancos atingiam dívidas 12 vezes superiores ao produto islandês, o que forçou o país a pedir uma ajuda de 3,3 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional”.

Continua no Incursões.

A história do dia 24 de março

A 24 de Março de 1882 Robert Koch anunciou a descoberta da bactéria responsável pela tuberculose. Em 1973 os Pink Floyd lançaram o álbum "The Dark Side of the Moon". Em 1989 começou a legalização das rádios locais em Portugal. Em 1999 a NATO começou o bombardeamento aéreo da Jugoslávia. Nascidos a 24 de Março: Harry Houdini, Dario Fo e Steve McQueen. Neste dia, em 1973, os Roxy Music lançaram o álbum "For your pleasure".

quarta-feira, 23 de Março de 2011

Geração à rasca - A nossa culpa!

Um dia, isto tinha de acontecer.
Existe uma geração à rasca?
Existe mais do que uma! Certamente!
Está à rasca a geração dos pais que educaram os seus meninos numa abastança caprichosa, protegendo-os de dificuldades e escondendo-lhes as agruras da vida.
Está à rasca a geração dos filhos que nunca foram ensinados a lidar com frustrações.
A ironia de tudo isto é que os jovens que agora se dizem (e também estão) à rasca são os que mais tiveram tudo.
Nunca nenhuma geração foi, como esta, tão privilegiada na sua infância e na sua adolescência. E nunca a sociedade exigiu tão pouco aos seus jovens como lhes tem sido exigido nos últimos anos.

Como se vende um país

A Islândia está mais viva do que nunca, cheia de energia, actividade e hospitalidade.
Dê uma olhada para si com os seus olhos e deixe-se inspirar pela Islândia!
Via ContraFactos & Argumentos

Imprimes ou não?

video

Não compre quadros... Pinte as paredes!

Welcome back WRC Portugal 2011

À semelhança dos últimos anos, a RTP vai preparar uma extensa cobertura do Rali de Portugal com transmissões em directo durante três dos quatro dias de competição. As emissões alternam entre o canal um e o canal dois da televisão pública. Na RTP N serão transmitidos os resumos diários do rali e a especial "Santana da Serra", esta em directo no domingo de manhã.

Bê-á-Bá das Parcerias Público-Privadas

Independentemente de alguma demagogia urge repensar todo processo de constituição das parceira público privadas e renegociar as atuais!

As histórias do dia 23 de março

A 23 de Março os irmãos Wilbur e Orville Wright registaram a patente de uma "máquina voadora". Neste dia, em 1962, começou a crise académica nas universidades de Coimbra e Lisboa. Em 2001 foi desactivada a estação espacial MIR. Nascidos a 23 de Março: General Norton de Matos, Calouste Gulbenkian, Akira Kurosawa e Durão Barroso. Em 1991 os REM chegaram ao nº 1 do top com o álbum Out of Time.

terça-feira, 22 de Março de 2011

Quem Bate?

Bateram à nossa porta? Os que bateram não têm rosto. São insaciáveis e contraditórios. Pedem-nos contenção e crescimento. Mais produtividade e menos remunerações. Mais mobilização e menos recursos. Mais competitividade e menos estruturas. Mais compromisso e menos empregos.

Robô que de destruição maciça!

Calma! É para destruir massivamente os seus amigos no paintball! Mais informação no site do projecto.

7 efeitos curiosos do café no organismo

Há quem sofra com todo o tipo de efeito desagradável se passar o dia sem um (ou vários) cafezinhos. Em algum momento da nossa evolução, o café virou, mais do que um prazer gastronômico, um amigo fiel e um quase-remédio. Está com sono? Tome café. Estressado? Café. De ressaca? Café. Alguns dos efeitos dele sobre o nosso organismo são devidamente comprovados – ele realmente vicia, por exemplo. Mas outros (e aí entram tanto benefícios quanto perigos) a ciência traz e leva de volta como se estivesse de brincadeira com a gente. Certas pesquisas, por algum motivo, chegam até a desmentir uma a outra. Vai entender. Mas, isso não dá para negar, o café é mesmo um bichinho poderoso. Pega lá um para você e dá uma olhada nessa lista, com algumas verdades quanto a do que ele é realmente capaz.

A Tour Eiffel como nunca foi vista!

A luta contra os medicamentos contrafeitos!

Uma investigação de nove meses do 60 Minutos sobre a contrafação de medicamentos revela como as falsificações perigosas e às vezes mortais entram no pipeline da distribuição de medicamentos nos EUA!

Recorde do mundo sobre um gelo!

O campeão de Rally Juha Kankkunen conduziu um Bentley Continental Supersports de 12 cilindros para dar uma volta... no Mar Báltico congelado... a 329.92 Km/h!
Conclusão, um novo recorde do mundo para a deslocação mais rápida de sempre sobre o gelo.

segunda-feira, 21 de Março de 2011

O Senhor da (não) Guerra

Há mais de 50 anos que escreve manifestos que inspiram activistas de todo o mundo a derrubar regimes ditatoriais através de actos não violentos. Gene Sharp tem 83 anos e, apesar de admirar Gandhi, defende o pacifismo por questões práticas, mais ao estilo de Clausewitz ou Maquiavel. O intelectual norte-americano é mais um pensador que um revolucionário, mas é apontado como o grande inspirador das recentes revoluções na Tunísia e no Egipto. E consta da lista de “inimigos a abater” de um vasto clube de ditadores.

Era uma vez um egípcio que, tendo sido pai a semana passada, resolveu dar o nome “Facebook” à sua filha primogénita. A notícia já correu mundo e legitima, mais uma vez, o poder e as oportunidades que a famosa rede social teve e está a ter nos países árabes como a grande força impulsionadora para apelar à mudança.

100 anos da tracção eléctrica em coimbra

1 de Janeiro de 1911. Há 100 anos atrás, era inaugurada na cidade dos estudantes, a tracção eléctrica..."o mais notável acontecimento da vida Coimbrã"... O sistema compunha-se de três linhas: Estação Velha - Alegria; Estação Nova - Universidade e Estação Nova - Olivais.
No inicio dos anos 1970, os SMC reforça a ideia de retirar o eléctrico das ruas da cidade. Na madrugada do dia 9 de Janeiro de 1980, perto da uma da manhã, os eléctricos recolhem, pela última vez às instalações situadas na Rua da Alegria. Foi o fim de 69 anos de serviço prestado à cidade de Coimbra pelos velhos eléctricos. Restam algumas peças no depósito da Alegria, aguardando a esperança de um dia se constituir um Museu vivo deste modo de transporte e trazê-los de novo à vida.
Dos nossos arquivos e dos nossos associados, editamos este pequeno video evocativo da efeméride.

Clube de Entusiastas do Caminho de Ferro

A arte de voar!

A Arte de Voar é uma declaração de amor ao snowboard! Atletas profissionais, locais remotos e um trabalho de câmara extraordinário faz-nos sentir lado a lado com eles.

O menor aquário do mundo!

Com 30 mm de comprimento, 14 mm de largura e 24 mm de altura, este aquário cabe perfeitamente no centro da palma da mão. Para ter a noção da das reduzidas dimensões, bastam ml para enchê-lo. Claro a coisas é séria porque o aquário leva peixe!

Formula Drift 2010

Este vídeo é uma colecção de imagens recolhidas pelo cineasta Justin Shreeve's de todas as competições de Fórmula Drift que cobriu no ano passado! Tem um bónus com os bastidores.

Isto sim é emergência!

video

domingo, 20 de Março de 2011

PALCO DA VIDA! Nunca desista...

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ilha do Pico

Crianças sem casa! Uma geração verdadeiramente à rasca!

Para algumas crianças, socialização e educação estão sendo cruelmente dificultadas pela falta de casa, como nos relata Scott Pelley da Flórida, onde os autocarros de escola passaram a parar num motel onde moram as crianças que perderam suas casas.
Será este o resultado do Capitalismo?

Dança de escadas nas sombras

Planeta Humano by BBC

Os seres humanos podem ser uma das espécies mais notáveis​​, mas também são a espécie mais estúpida, pois estamos destruindo nosso meio ambiente e outras espécies que precisamos para viver e sobreviver.
7 biliões de pessoas é demais. Vamos parar de ter bebés.
By BBC

Colapso económico, fome e miséria programados e iminentes!

E será que o homem tem razão !!!???
É que, com a queda do Comunismo, despontou o Capitalismo na sua forma mais Selvagem !...
Veja esta explicação até ao fim e veja (abrindo bem os olhos) quem afinal são os culpados!
... e depois medite melhor!

Através do amigo Ramos de Carvalho

sexta-feira, 18 de Março de 2011

Mais 'Verdade da Crise'

Este artigo do Paul Krugman (Economista Nobel 2008) é alarmante, revoltante e revelador dum falhanço chamado "Economia de Mercado"!

Quem tiver a esperança inocente de ainda ver a punição dos responsáveis pela crise de 2008, que muitos continuam a pagar, desengane-se. Os crimes continuam e a impunidade também!

Estou entre aqueles que ficaram satisfeitos por ver o documentário "A Verdade da Crise" ganhar um Óscar. O filme recordou-nos que a crise financeira de 2008, cujos efeitos ainda ensombram as vidas de milhões de americanos, não foi um acaso - o que a tornou possível foi o comportamento indecoroso de banqueiros, reguladores e, sim, economistas.

O que o filme não mostra, no entanto, é que a crise desencadeou uma nova série de abusos, muitos deles ilegais, além de imorais. Agora, por fim, há figuras políticas destacadas a mostrar alguma indignação. Infelizmente, não é dirigida aos abusos da banca, mas aos que tentam impedi-los.

Fábricas Fantasmas: Cervejas de Coimbra

Através do amigo José Soares

Os estrunfes vão para grande ecrã!

Este não vou perder! Para recordar a infância!

O continente contra-ataca publicade do Pingo Doce!

"Se é para representar um hipermercado, eu represento. A Popota pediu-me e fiz-lhe a vontade. Fica aqui um som para o pessoal do Continente..." Rui Unas

The Klepto Kitty! Um ladrão muito, mas muito, especial!

O Dusty é um assaltante conhecido, ele roubou mais de 600 coisas nos últimos três anos. Mas se um homólogo humano estaria apodrecendo na cadeia, as façanhas deste gato fizeram dele uma estrela de TV.

Protótipo de mobilidade pessoal by @Honda

Vai fazer um fortuna!

quinta-feira, 17 de Março de 2011

Conectar, ideias para famílias!

Conectar é um evento para toda a família com apresentação de várias animações culturais como música, teatro, dança entre outras, workshops e ateliês para os mais novos, várias palestras sobre temas da maior relevância actual familiar e empresas e instituições com produtos, serviços e actividades que apresentam as melhores propostas de carácter familiar.

Explicação do problema nuclear do Japão

Provavelmente já ouviu falar das explosões na central de Fukushima, no Japão, após o terremoto e o tsunami. Este vídeo, da CNN, resume o que poderá ser a causa provável dessas explosões!

Ursos em hibernação

Isto são verdadeiras claques!

video

Deputados europeus num momento de trabalho intenso!

Os nossos deputados Europeus em pleno esforço...

Japão, a força da natureza não tem adversários!

quarta-feira, 16 de Março de 2011

Tenho dificuldade em acreditar em Deus

Faz-me confusão o tempo que as pessoas investem em mitologias e tretatologias quando os mais intrigantes e deliciosos mistérios nos são fornecidos pelas descobertas científicas. Cada descoberta encerra um mistério; por cada mistério que se desvenda, outros se revelam.

Porquê então esse fascínio por pseudo-ciências e seitas e religiões?

Paraíso para os surfistas!

O Wavegarden é um ambiente seguro para os surfistas de todas as idades, condição física e habilidades. E é ideal para a introdução da prática do surf para aqueles que não têm acesso às ondas.

Pintando na água

18 aninhos e trabalha na Câmara Municipal de Beja

Tem 18 aninhos e trabalha na Câmara Municipal de Beja e está bem conservada, sim senhor, ehehehehehh!

Silêncio...

Lisboa, 2009.
Fernanda e Ricardo cantam o fado e vivem o fado que cantam.

A sombra deste destino fadista que os une segue os boémios da casa de fados aos arrabaldes onde moram em vidas de todos os dias. E aí, que lugar sobra para a transcendência? Quem alimenta o sonho e como é que ele persiste?

"Silêncio.." é uma busca pela alma do fado prescrutando as almas de dois dos seus intérpretes.

A facilidade de subir para cima de um elefante!

video

terça-feira, 15 de Março de 2011

Necessidade versus ganância

O grande líder moral indiano Mohandas Gandhi disse a famosa frase de que existe Terra suficiente para as necessidades de todos mas não existe Terra suficiente para a ganância de todos. Mais do que nunca, a visão de Gandhi está a ser posta à prova.

O mundo está a atingir o limite da utilização de recursos. Sentimos os seus impactos todos os dias em cheias, secas e tempestades catastróficas - e consequente subida dos preços cobrados aos consumidores. O destino depende agora se cooperamos ou somos vítimas de uma ganância auto-destrutiva.

Como escavar um formigueiro gigantesco!

Através do documentário sobre formigas - Nature’s Secret Power os cientistas mostram-nos como deitando 10 toneladas de cimento para dentro de um formigueiro, for possível preservar o seu interior! Após semanas de escavações foi possível descobrir uma cidade inspiradora!

Japão, a devastação total!

A vasta devastação provocada pelo terremoto e consequente tsunami que atingiu o Japão em 11 de Março, só pode ser comparada com as vidas destruídas o o rasto deixou. Poucos sobreviventes foram encontrados, mas as famílias continuam a procurar por seus filhos, filhas, esposas, maridos e amigos. Ameaças do colapso de um reactor nuclear e o desastre resultante agrava esta tragédia!
Mais 52 fotografias impressionantes no The Big Picture

Publicidade

Vestidos de casamento baratos

No Google+