hiddenPic

segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011

Mazgani, uma voz portuguesa amadurecida nas margens do Sado!

Mazgani é uma banda portuguesa de indie rock, liderada por Shahryar Mazgani.

Oriunda de Setúbal, a primeira banda de suporte foi constituída no Verão de 2004, quando Shahryar Mazgani (um cantor luso-iraniano, nascido no Irão que imigrou para Portugal, ainda criança com a família, na altura da Revolução Iraniana) convidou Alain Anastácio e João Fernandez para se juntaram e criarem a sua banda. Mais tarde entraram no elenco Rui Luís, Sérgio Mendes, Victor Coimbra, Marco Franco e Pedro Gonçalves, este último do grupo Dead Combo. Em 2005, Mazgani foi considerado pela revista francesa "Les Inrockuptibles" como um dos melhores 20 novos artistas europeias. O seu álbum de estreia Song of the New Heart publicado em 2007, contém 13 temas todos cantados em inglês. Um deles, Somewhere Beneath This Sky, ganhou o terceiro prémio do International Songwriting Competition de Nashville, categoria "AAA"[1]. O júri era composto Tom Waits, Robert Smith, e outros notáveis da musica alternativa.

Em 2009, Mazgani editou um novo EP, Tell the People, produzido com Pedro Gonçalves dos Dead Combo, seguido da sua primeira edição internacional, entitulada "Ladies and Gentlemen, introducing Mazgani", pela editora Finlandesa Fading Ways.

Em Portugal, Mazgani continua a apresentar os seus novos temas na tournée do seu segundo disco, Song of Distance, editado em 2010[2].

Também em 2010, compôs a música da peça "O Sr. Puntila e o seu criado Matti" de Bertold Brecht, adaptação Portuguesa de João Lourenço para o Teatro Aberto, da peça original de Brecht entitulada Mr. Puntila and his man Matti.


Buffer

0 comentários:

Enviar um comentário

Publicidade

Vestidos de casamento baratos

No Google+

No Facebook